Manutenção e cuidados com Acrílicos e Policarbonatos

December 5, 2017

 

Acrílicos e policarbonatos na aplicação náutica possuem inúmeras vantagens se comparados a outros materiais como vidro ou plástico. Entretanto, há cuidados que devemos ter ao manuseá-los ou limpá-los.

Abaixo algumas dicas da Renew Boats para você manter por longos anos os seus visores.

 

FILTRO U.V.

Os visores exclusivos da Renew Boats possuem carga extra de filtro anti U.V. para evitar deterioração do material. Indicamos mantê-los cobertos com capas nos períodos em que não estiverem a bordo a fim de aumentar a sua vida útil.

 

LIMPEZA

Os materiais base na composição de acrílicos e policarbonatos são sensíveis à produtos de limpeza comumente utilizados em vidros como álcool e outras soluções.

Utilize apenas sabão liquido neutro e panos macios para a limpeza. Após a aplicação do sabão, enxague com água corrente. Evite deixar o sabão secar quando aplicado ao visor.

 

PARAFUSOS

É comum embarcações com certo tempo de vida terem seus visores instalados e fixados com parafusos. Com o tempo, esses parafusos podem afrouxar e necessitar de reaperto.

Faça o reaperto dos parafusos aplicando força leve. Tanto acrílico como policarbonato são frágeis quanto este esforço. No caso de acrílico, o cuidado deve ser redobrado.

 

RISCOS

Caso seus visores já apresentem pequenos riscos, há soluções distintas para tratar a superfície de cada tipo de material.

  • No caso de acrílico, o aconselhado é fazer o polimento gradual utilizando lixas médias até as ultrafinas integradas à massa de polimento.

  • No caso de policarbonato, seu polimento é mais complicado. Indicamos o uso de maçaricos de cozinha para aquecer a região do risco até que o mesmo reduza de tamanho ou desapareça. Cuidado ao aplicar calor à superfície. Se a aplicação for exagerada poderão aparecer bolhas na superfície.

 

VEDAÇÃO

Nos casos onde a vedação do visor esteja deficiente, faça a substituição seguindo os passos abaixo:

  1. Faça a remoção do visor atual com cuidado. Estando ressecado, ele pode ficar quebradiço.

  2. Faça a limpeza da superfície do visor e da embarcação para receber a nova vedação. Quando mais lisa e homogênea, maior será a sua eficácia. Não utilize produtos químicos na área útil (visível) do visor.

  3. Faça a proteção da embarcação e do visor nas áreas onde a vedação não deverá se fixar. No caso do visor, proteja a superfície interna e externa.

  4. Aplique a nova vedação seguindo as instruções do fabricante do material.

  5. Não aplique produtos químicos sobre o visor quando for remover os excessos de material de vedação.

     

Please reload

Posts em Destaque

Mofo no barco?

September 17, 2015

1/2
Please reload

Posts Recentes

September 17, 2015

Please reload

Arquivo
Please reload

Busca por Tags
Please reload

Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Quirino Motta, 109, Santo André | SP | CEP 09050-130